Saiba porque a Toyota Hilux recebe proteção extra nos estacionamentos

Quem estaciona uma Toyota Hilux no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que na verdade fica em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pode ser surpreendido pela instalação de uma proteção extra no veículo: uma reluzente trava de roda, além de um comunicado destinado ao motorista sobre o motivo a respeito do equipamento.

Mas, por que a proteção da trava de roda é oferecida apenas para a Toyota Hilux?

“Devido à existência de quadrilhas especializadas em furto de carros do modelo Hilux no Brasil, adotamos no último mês a medida adicional de segurança de travar as rodas desses veículos, uma iniciativa que visa a proteção dos carros durante a passagem pelo nosso terminal”, informou a BH Airport, concessionária do aeroporto.

Conforme reportagem do Estado de Minas, em maio, dois homens foram presos em Lagoa Santa, na RMBH, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha especializada no furto de Toyota Hilux. Eles teriam furtado 11 caminhonetes, sendo seis delas no estacionamento do Aeroporto de Confins.

De acordo com a assessoria de imprensa da BH Airport, a trava de roda pode ser instalada mesmo que o dono do veículo não seja informado. Durante as rondas de segurança, quando os colaboradores da empresa identificam uma Toyota Hilux, o equipamento de segurança é instalado. Neste caso, quando o proprietário retorna, encontra um aviso afixado na janela do motorista explicando a situação e como proceder para liberar o veículo:

“Prezado cliente, informamos que a roda do seu veículo foi travada por motivos de segurança. Ligue para (31) 3689-2889 ou (31) 3689-2758, e nós viremos destravar”.

Para a remoção da trava de roda, o proprietário deverá apresentar o documento do veículo, além de demonstrar o funcionamento da chave. Eles ainda informam que a trava é emborrachada para evitar danos à roda, mas com a condição de que não se tente movimentar o veículo.

Vrum, 17/08/2023