Ruas de SP terão velocidade máxima reduzidas para 50 km/h até dezembro

placa50km-853

Após a redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, as vias arteriais de São Paulo, que ligam o Centro da capital paulista aos bairros, também terão diminuição da velocidade e passar a ter o limite padronizado em50 km/h. Algumas vias têm atualmente o limite de60 km/h. Essa será a velocidade máxima em toda a cidade com exceção do corredor Norte Sul no trecho entre o Terminal Bandeira e a Avenida Bandeirantes, e as pistas Central e expressa das marginais.

"A CET tem a missão de terminar a redução de velocidade na cidade, o padrão50 km/haté o fim do ano. Agora eles têm que montar estratégia pra isso", afirmou o secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto.

Algumas vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.

Fonte: G1, 10 de agosto de 2015

Manobra da Alegria: faça já sua adesão!

Uma criança sorrindo é tudo de bom. E quando você participa da Manobra da Alegria é responsável pelo sorriso de centenas delas! Este ano, a campanha se realiza no dia 21 de outubro e a entidade escolh (...)

A variação de preços em cenário de crise

Por Jorge Hori* Com a crise econômica, a utilização de carros na cidade de São Paulo teria diminuído: não tanto, pelo que se pode constatar com a persistência dos congestionamentos. Haveria com isso (...)

Lei garante o estacionamento gratuito (GO)