Parking News

Rede de estacionamentos é a primeira do país a oferecer recarga para veículos elétricos (SC)

 

A rede de estacionamentos Safe Park é a primeira do país a oferecer recarga para veículos elétricos. Em Floripa, pode ser feita nos estacionamentos do Multi Open Shopping (Rio Tavares) e Hospital de Olhos (Centro).

A partir de dezembro, também estará no Max & Flora (Trindade). Em Santa Catarina, as próximas cidades serão Joinville (Hospital da Unimed) e Criciúma Hospital (São José). Nos primeiros seis meses, o pagamento das tarifas do estacionamento dá direito ao abastecimento gratuito.

A inovação é resultado de uma parceria com a startup ZLetric, de Porto Alegre/RS, que trabalha com o conceito inédito de redes de carregamento. O Safe Park oferece a recarga também no Rio Grande do Sul.

Atualmente, as cerca de 400 estações de recarga espalhadas pelo país estão localizadas em grandes cidades e não conseguem dar autonomia para a frota de aproximadamente 3 mil veículos elétricos e híbridos emplacados.

Pelas projeções, estima-se que o Brasil necessitará 400 mil estações de recarga para atender uma frota de 2 milhões de veículos em 2030.

Fonte: NSC Total, 03/12/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP fará blitze de vaga em shopping

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realiza até 22 de dezembro blitze em shoppings da capital para fiscalizar se os motoristas estão respeitando as vagas de estacionamento reservadas a idosos (...)


Seja um associado Sindepark