Nova concessão da Zona Azul é autorizada por vereadores (S. J. Campos/SP)

A Câmara de São José dos Campos aprovou dia 5 o projeto do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) que autoriza a nova concessão da Zona Azul. Firmado em abril de 2006, o contrato atual, com a empresa Serttel, será encerrado em abril de 2020.

A empresa vencedora da nova licitação terá que repassar ao município no mínimo 15% do total arrecadado. No atual contrato, esse percentual é de 14,5% - a prefeitura recebeu em 2018, por exemplo, R$ 539 mil. O novo contrato, com duração de sete anos, terá tarifa de R$ 2/hora, um aumento de 66% sobre o valor atual (R$ 1,20/hora). O sistema conta hoje com 3.936 vagas, sendo 3.191 pagas.

Com a nova concessão, o número de vagas de estacionamento rotativo passará para 5.024.

Fonte: O Vale - S. José dos Campos - Política - SP - 06/12/2019

SP fará blitze de vaga em shopping

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realiza até 22 de dezembro blitze em shoppings da capital para fiscalizar se os motoristas estão respeitando as vagas de estacionamento reservadas a idosos (...)