Reajuste do estacionamento rotativo valerá em setembro (RS)

A partir do dia 17 de setembro os usuários do estacionamento rotativo de Carazinho pagarão R$ 2,00 para cada hora em que deixarem o veículo estacionado na área azul. Trinta minutos ocupando uma vaga terá custo de R$ 1,00.

O aumento de 11,92% atende a uma exigência contratual. Todo os anos, a Stacione Rotativo – empresa responsável pelo serviço – tem o direito de reajustar os valores observando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

O decreto confirmando o aumento foi assinado pelo prefeito no dia 17 de agosto e prevê 30 dias para entrar em vigor, de fato, prazo suficiente para que os usuários tomem conhecimento dos novos valores. Conforme o secretário de Desenvolvimento, Gilmar Maroso, destacou que o reajuste permite que a empresa reponha perdas da inflação.

Questionando sobre as vagas do estacionamento rotativo, Maroso informou que o contrato é claro ao conceder 1.220 vagas na área azul. Quando uma delas é retirada, como em casos em que construções novas acabam gerando a necessidade de espaço amarelo por se tratar de garagem, a vaga perdida é reposta em outro local, mas o contrato não permite o aumento ou a diminuição do número de espaços.
Diário da Manhã - Passo Fundo - RS - 26/08/2022