Enquanto muita gente acha que é apenas ficção científica, o primeiro carro voador está perto de se tornar realidade, publica o portal ComputerWorld. Uma empresa fundada há quatro anos por formandos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts está se preparando para levar seu carro voador - ou uma aeronave dirigível - para seu primeiro teste, que pode acontecer no início de fevereiro.
Richard Gersh, o vice-presidente da Terrafugia, disse à ComputerWorld dos Estados Unidos que a companhia vai levar o veículo apelidado de "The Transition" para um aeroporto no norte do Estado de Nova York logo em seu voo inaugural. "Estamos muito animados para finalmente vê-lo voando e o sonho se tornando verdade", declarou.
O veículo com dois assentos tem preço estimado em US$ 148 mil. Gersh disse que a empresa já recebeu mais de 40 pedidos e ele espera que os primeiros já estejam nas mãos dos clientes em 2010.
"Por enquanto, não teremos um carro voador como as pessoas pensam. Não digo que isso não vai acontecer, mas a infraestrutura ainda não existe e nem há treinamento para isso. O que faz sentido, no momento, é uma aeronave que anda na rua", disse Anna Dietrich, Chief Operating Officer (COO) da Terrafugia.
Além disso, Dietrich lembra que é preciso ser piloto para dirigir o The Transition e ainda não há o recurso de piloto automático que permita ao usuário dizer "leve-me voando até o mercado". "Este é um avião destinado para uso na infraestrutura que já temos, os aeroportos", afirma Anna.
Fonte: portal ComputerWorld/EUA, 14 de janeiro de 2009

Ágio é rotina no rotativo (19/01/2009)

Na maioria dos locais que vendem folhas avulsas de Zona Azul em São Paulo visitados pela reportagem do jornal Agora, é difícil encontrar folhas pelo preço tabelado de R$ 1,80. Além de agências dos Cor (...)

Mogi estende prazo de orientação a motoristas (13/01/2009)