Parking News

Prefeitura prorroga até 4 de dezembro prazo de validade das folhas de Zona Azul

parquimetroitajai-202

Digitalização do sistema Zona Azul em São Paulo deve combater fraudes e pode ampliar aplicação de multas por estacionamento em local proibido.

O prazo para o fim da utilização dos tíquetes de papel terminaria nesta segunda-feira (21), mas a CET voltou atrás e as folhas continuam valendo até o dia 4 de dezembro.

Após a data, o pagamento pelas vagas só poderá ser feito por meio eletrônico, no aplicativo disponibilizado pela prefeitura, que está em operação desde julho.

O consultor de trânsito e transporte Flamínio Fishman disse que o fim dos talões facilitará a emissão de multas por agentes da CET.

"Com as folhas de Zona Azul colocadas no painel, o fiscal tem que verificar todos os detalhes. Com o aplicativo, o fiscal tem rendimento da sua atribuição de maneira mais eficiente", explicou.

Fishman lembrou ainda que poucos motoristas baixaram o aplicativo e considera positiva a ampliação do prazo para o fim das folhas de papel.

O motorista que ainda tiver os talões impressos poderá pedir a troca por créditos digitais, até o dia 30 de dezembro. A substituição deve ser feita no prédio da regência comercial da CET, na Rua Senador Feijó, número 143, na Sé, região central de São Paulo. O atendimento acontece das 8h às 17h e o valor das folhas de papel é depositado automaticamente no aplicativo.

Fonte: Jovem Pan, 21/11/2016

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

O preço da comodidade

Por Jorge Hori* A busca por um estacionamento pago nunca é a primeira opção do usuário, isto é, o estacionamento representa uma parte de sua movimentação pela cidade, e pode ser ou não uma opção. É (...)

Estacionamento para o Natal (RJ)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas) quer facilitar a vida dos consumidores e por isso solicitou à Prefeitura a antecipação do esquema especial de vagas rotativas para as festa (...)

Itacoatiara receberá rotativo este mês (RJ)

Frequentadores da Praia de Itacoatiara terão que pagar estacionamento a partir da última semana de novembro. Isso porque a Prefeitura de Niterói está realizando o estudo sobre os detalhes da implantaç (...)

TCE analisará contas da Zona Azul (PB)

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai analisar a viabilidade econômica, para o município de João Pessoa, da contratação de empresa privada para operação de estacionamentos públicos, a ‘Zona (...)


Seja um associado Sindepark