Piratini procura empresa que cuide de estacionamento (RS)

O governo do Estado está dando mais um passo prevendo a abertura do Cais Mauá para a população. As obras do projeto Embarcadero estão na reta final.
Os lojistas já receberam as chaves para montar seus espaços. A promessa é de que a partir de 9 de março já seja possível aproveitar as atrações do novo local de lazer de Porto Alegre.
Para facilitar o acesso, e não ser achacado por flanelinhas, o estacionamento com até 800 vagas será reaberto. Uma licitação foi lançada para contratar a empresa que ficará responsável por sua administração. As propostas serão conhecidas em 28 de janeiro.
Vence quem ofertar a maior proposta de repasse mensal ao governo do Estado a partir de R$ 135,29 mil. O contrato terá duração de dois anos, mas pode ser renovado até completar cinco anos.
Rescisão
O espaço foi aberto para carros pela primeira vez em setembro de 2019. A empresa Estapar foi a contratada pelo consórcio Cais Mauá do Brasil. Os valores cobrados eram de R$ 6 a R$ 20, dependendo do tempo de permanência. Porém, o governo rescindiu os contratos vigentes, após anos de inatividade.
O projeto Embarcadero é capitaneado pelas empresas DC Set Produções e Tornak. Ele terá validade de cinco anos e será uma espécie de modelo do que o governo do Estado está projetando para as demais áreas do Cais até a Estação Rodoviária de Porto Alegre.
Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 21/01/2021