Hora Park aplicou mais de 6,7 mil autuações de Zona Azul

A Hora Park - empresa concessionária do serviço de estacionamento em Mogi das Cruzes - contabilizou mais de 6,7 mil autuações em 2020. As notificações foram aplicadas entre janeiro e novembro do ano passado contra motoristas que desrespeitaram a regulamentação da Zona Azul na cidade.
A Hora Park, empresa que administra o sistema de estacionamento controlado em Mogi das Cruzes, popularmente conhecido como Zona Azul, aplicou 6.712 autuações por estacionamento em desacordo com a regulamentação - estacionamento rotativo - entre janeiro e novembro de 2020. A Zona Azul pertence à modalidade de estacionamento rotativo, e tem como objetivo controlar a fluidez do trânsito, assim como mobilidade urbana.
O sistema de estacionamento Zona Azul chegou a ser suspenso entre março e julho do ano passado por conta das medidas de isolamento social durante a alta da primeira onda do novo coronavírus (Covid-19). Com a redução dos casos e consequente flexibilização da quarentena pelo Plano São Paulo, o sistema voltou a funcionar em 15 de julho. Na ocasião, a Prefeitura argumentou que a medida buscava oferecer maior rotatividade nas vagas da região central com a reabertura do comércio.
A Zona Azul, também foi suspensa durante os dias 25, 26 e 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro. A medida acompanhou a decisão do Governo do Estado que estabeleceu restrições no funcionamento de atividades econômicas durante este período e para mitigar a disseminação da Covid-19 reclassificou todo o Estado de São Paulo para a fase vermelha. O sistema voltou a funcionar normalmente entre os dias 28 e 30 de dezembro.
Mogi tem atualmente 1.092 vagas de estacionamento controlado, distribuídas na região central e bairros próximos. Os valores de estacionamento são R$ 0,75 (para 30 minutos); R$ 1,50 (60 minutos); R$ 2,25 (90 minutos); e R$ 3,00 (120 minutos).
Os 47 parquímetros disponíveis para o pagamento possuem um sistema que aceita moedas, cartões de débito e de crédito. Nele, o motorista pode digitar a placa do veículo e o local em que está estacionado.
Fonte: Diário do Alto Tietê – SP - 16/01/2021