Parking News

Como analisa Eduardo Lopes, no site motorblog, nos últimos anos, temos acompanhado o lançamento de vários veículos "verdes", amigos do meio ambiente. Os mais diferentes combustíveis já surgiram e as tecnologias mais diversas estão sendo desenvolvidas para que, num futuro próximo, tenhamos uma menor dispersão de gases poluentes na atmosfera.
Hoje, ressalta Lopes, o mais próximo que temos dos veículos limpos são aqueles movidos a diesel. São bem conhecidos um Fiesta e um Peugeot lançados no mercado europeu com esse combustível e com baixíssima emissão de poluentes.
Mas tudo teve um começo. E esse Mercedes 260D (foto) foi o começo dos carros movidos a diesel. O veículo é de 1939 e muita coisa mudou desde lá. "Naquela época, a preocupação ambiental era praticamente inexistente. Infelizmente", conclui Lopes.
Fonte: motorblog.blogtv.uol.com.br, 25 de julho de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Cambistas vendem cartão a R$ 10,00 (25/08/2008)

Vendedores clandestinos que atuam nos portões no lbirapuera (Zona Sul) estão vendendo por até R$ 10,00 cada cartão de Zona Azul, obrigatório desde fevereiro de 2007 para estacionar dentro do parque. O (...)

Estacionamento dá lugar a préo (25/08/2008)

Um novo prédio com sistema inteligente de segurança e baixo consumo de energia será erguido no Centro do Rio, num terreno de 2,5 mil m2, que pertence à Academia Nacional de Medicina. A área, na Avenid (...)

Primeira CNH fica mais fícil (24/08/2008)

As novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam a valer em 1º de janeiro de 2009. A resolução, divulgada dia 23 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), prevê alteraçõ (...)

Transportando o "pet" com segurança (22/08/2008)

Levar o animal de estimação para passear de carro requer atenção e cuidado não apenas com a segurança, mas com a lei. Conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista flagrado levan (...)

Câmara aprova penas alternativas (20/08/2008)

O plenário da Câmara provou projeto que define as penas alternativas que podem ser aplicadas em casos de crime de trânsito. Pelo projeto, no caso em que houver condenação com penas alternativas (crime (...)

nheiro jogado fora (20/08/2008)

De janeiro até 31 de julho deste ano, pardais e lombadas eletrônicas flagraram 1,12 milhão de infrações de trânsito na cidade. Um lamentável recorde está a caminho, pois nos doze meses de 2007 foi apl (...)

Polícia autua 91 guardadores (26/08/2008)

O 23º DP abriu inquérito contra 91 flanelinhas que atuavam no estádio do Pacaembu, na capital paulista, no domingo, dia 2. Conforme veiculou a Folha de S. Paulo, eles foram acusados de exercício ilega (...)

Licitação para duas garagens no RJ (26/08/2008)

Anunciada em junho, a licitação para a construção de duas garagens subterrâneas na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, uma na Praça General Osório, em Ipanema, outra na Praça do Lido, em Copacabana, (...)


Seja um associado Sindepark