Parking News

Novo projeto de Haddad aposta em 5 eixos urbanos de SP

 

Cinco projetos, com implicações urbanísticas abrangentes, estarão em andamento na cidade até o fim deste mês. Estão localizados um em cada região de São Paulo – e envolvem “âncoras urbanas”, como diz o prefeito Fernando Haddad. Eles são a aposta da Prefeitura para reorganizar o uso do espaço no Município e, segundo Haddad, consequência direta do Plano Diretor, aprovado na Câmara em 2014.

Na zona oeste, o plano é a transferência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O maior entreposto comercial da América Latina se tornou entrave da região. Até o fim do mês, deve ser assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura, o governo federal e a companhia para a abertura dos estudos de viabilidade técnica dessa mudança – provavelmente para alguma gleba próxima do Rodoanel Mario Covas. O terreno, de 700 mil metros quadrados, então será reurbanizado, pela iniciativa privada, em meio a um bairro de uso misto.

No extremo leste paulistano, no bairro de Cidade Tiradentes, a obra envolve um terreno pouca coisa menor – mas completamente ocioso. O lote, de 632 mil metros quadrados, pertence à Prefeitura e deve ser vendido, por preço estimado de R$ 73 milhões – o edital foi publicadoem fevereiro. Acondição, entretanto, é que a empresa compradora erga ali um complexo comercial e de serviços.

O complexo cultural e comercial Anhembi Parque, na zona norte, é outro que deve passar por grandes alterações. Considerado pela administração municipal como “defasado”, se comparado com seus principais concorrentes, o local deve ser completamente remodelado, por meio de parcerias público-privadas (PPP). Administrado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu, atravessa uma fase de poucos holofotes – e, também por isso, deve passar por reestruturação, até vocacional. Em processo mais adiantado, o Autódromo José Carlos Pace – de Interlagos – passa por obras desde 2014.

Fonte: O Estado de S. Paulo, 10 de maio de 2015

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Presença constante

Plano Diretor da cidade, Lei de uso e Ocupação do Solo, ciclovias, mobilidade urbana, mercado de automóveis, lei das terceirizações... todos esses assuntos estão constantemente na mídia, são tema de m (...)

Sindepark participa do Congresso Infra

O Sindepark vai marcar presença no 12º Congresso Infra Facility em Movimento com o patrocínio da ilha “estacionamento”, nos dias 20 e 21 de maio próximos, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). O o (...)

Obra de ciclovia vai travar a São João até junho

As obras em andamento na avenida São João, no centro de São Paulo, devem se estender por pelo menos mais um mês. Junho é o prazo final dado pela prefeitura, que não informou um dia exato para a conclu (...)

Reforma da Santo Amaro tem 1º aval

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou dia 6, em primeira votação, o projeto de lei que prevê a requalificação de um trecho nobre da Avenida Santo Amaro, na zona sul. A proposta, enviada em agosto de (...)

Cobrança do rotativo vai começar no dia 20 (ES)

A partir do próximo dia 20, os moradores de Guarapari e turistas que frequentam o balneário contarão com o sistema de estacionamento rotativo. O serviço começará a ser oferecido no Centro e no bairro (...)

Abril foi fundo do poço, diz Anfavea

“Abril foi difícil e esperamos que maio e junho também sejam, mas não extremamente difíceis como foi o mês passado”, disse Luiz Moan, presidente da associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea, a (...)


Seja um associado Sindepark