Flanelinhas vendem vagas na Rua Dr. Thomaz Alves (Campinas)

flanelinhas-755

Flanelinhas na Rua Dr. Thomaz Alves, no Centro, estão guardando vagas para determinados veículos sentados em cadeiras, na rua. Quem precisa parar se depara com os rapazes impedindo a vaga, geralmente por volta do meio-dia, quando o movimento é intenso na região. Motoristas relatam que já foram intimidados ao tentar parar em uma vaga que estava sendo ocupada por um guardador de carro. Esses mesmos flanelinhas vendem cartão Zona Azul, sem autorização, e cobram até R$ 6,00 quando o custo real é de R$3,20 ahora.

Nos pontos autorizados os comerciantes ganham R$ 0,20 por bilhete de zona azul vendido. Já os flanelinhas embolsam R$ 2,80, o que é caracterizado como extorsão, segundo autoridades. Entretanto a prática está disseminada em todos os pontos da cidade, e há poucos casos em que o consumidor denuncia o abuso.

Fonte: Correio Popular (Campinas), 9 de maio de 2015

Presença constante

Plano Diretor da cidade, Lei de uso e Ocupação do Solo, ciclovias, mobilidade urbana, mercado de automóveis, lei das terceirizações... todos esses assuntos estão constantemente na mídia, são tema de m (...)

Sindepark participa do Congresso Infra