O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) mudou as regras sobre as películas usadas nos carros, permitindo que os vidros traseiros fiquem mais escuros. Só que boa parte das lojas da Grande São Paulo continua colocando películas ainda mais escuras do que o permitido, constatou a reportagem do SPTV (TV Globo). As que permitem a passagem de 28% de luminosidade, liberada agora pela nova lei, são desconhecidas nas lojas especializadas. Mas, segundo Alfredo Perez da Silva, diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em uma semana poderão ter a película, porque hoje os distribuidores já têm isso em estoque.
Para Alfredo Butolo, do Comitê de Normatização da Indústria Automotiva, os vidros mais escuros não comprometem a visão do motorista, desde que tenha os retrovisores direito e esquerdo.
A fiscalização da nova lei será feita com aparelhos que ainda não estão disponíveis em São Paulo. A Polícia Militar será responsável por fiscalizar os motoristas que não obedecerem às novas regras. Quem estiver fora do padrão determinado terá cinco pontos na carteira e R$ 127,00 de multa.
Fonte: site G1, com informações do SPTV, 22 de novembro de 2007

Categoria: Cidade

Preço de estacionamentos varia 600% (23/11/2007)

Na região central de Campinas, os motoristas encontram valores nos estacionamentos que vão de R$ 1,00 a R$ 7,00 a hora, uma diferença de 600%, segundo o Correio Popular. A variação foi constatada pela (...)