Mais um caso de menor ao volante foi registrado em São Paulo, desta vez na Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio, em pleno feriado de Páscoa. Um adolescente de 14 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo um Gol branco, com a mãe no banco do carona. No banco traseiro, estavam uma prima do menino, de nove anos, e o irmão mais novo, de 11 meses. A mãe do adolescente, Niva Leite Manuel, de 33 anos, disse aos policiais que tinha habilitação, fazia isso praticamente todo final de semana, e que eles deveriam procurar criminosos para prender, relatou Vitor Hugo Brandalise em reportagem no Estado de S. Paulo.
O garoto dirigia no sentido Rio e foi abordado pela Polícia Rodoviária no km 208. Ele estava voltando para a casa da família, na cidade de Arujá, Grande São Paulo. Próximo ao km 200, oficiais rodoviários passaram a seguir o carro, por notarem as feições do motorista, que denunciavam sua idade. Na Justiça Comum, a mãe do garoto responderá por entregar direção de veículo a pessoa não habilitada. A pena é de três meses a um ano de prisão.
No início do mês, uma adolescente, que teria pego o veículo da madrasta sem autorização, atropelou e matou uma idosa de 70 anos.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 25 de março de 2008

O lugar dos velhinhos (23/03/2008)

Duílio Ferronato é autor de texto sobre as vagas especiais que foi publicado pela Folha de S. Paulo. Veja alguns trechos: "Na dúvida é bom fazer como São Tomé: vá ver com seus próprios olhos! Alguns l (...)

Capital prepara pacotão de obras (19/03/2008)