A história de Eduardo não é diferente de tantos outros empresários brasileiros que passaram pelo no início da década de 90 pelo Plano Collor (que dentre outras ações retirou a moeda de circulação bloqueando contas bancárias com o pretexto de baixar a inflação). Com o capital retido, Eduardo viu as quatro lojas de artigos infantis que mantinha no Largo 13 de Maio passarem por inúmeras dificuldades até fecharem as portas.

"Tive durante sete anos quatro lojas de artigos infantis no Largo 13 de Maio, além de uma representação da Staroup. Como a maioria dos empresários daquela época, passei por maus bocados e precisei fechar", conta Eduardo Camasmie Gabriel, sócio proprietário da FaPark.

A solução foi juntar forças e recomeçar. De volta ao mercado de trabalho, Eduardo soube de uma oportunidade de integrar a gerência de Operações de uma grande empresa de estacionamentos, a Multipark. "Candidatei-me e em fevereiro de 1991 assumi o cargo", relembra.

Cinco anos depois, em 1996, já familiarizado com o setor de estacionamentos e com a empresa para qual trabalhava, Eduardo não pensou duas vezes quando soube da proposta da Multipark de terceirizar algumas de suas operações, dentre elas duas agências bancárias em Santo Amaro. "Os estacionamentos dessas duas agências bancárias na região de Santo Amaro foram os primeiros operados pela FaPark", orgulha-se.

Como o trabalho na empresa ocupava boa parte do dia, Eduardo convidou sua esposa, Fátima Gabriel, e a uma grande amiga do casal, Fátima Treacher, para assumirem o controle das unidades da empresa, que não poderia ter recebido outro nome: FaPark Estacionamentos e Garagens.

Com o passar do tempo, os negócios da FaPark cresceram. Em 2005, diversos motivos fizeram com que as duas "Fátimas" deixassem o controle administrativo da FaPark, que se expandiu e hoje está envolvida em 21 operações em shoppings, hospitais, prédios comerciais, flats e hotéis, utilizando a bandeira da Multipark em São Paulo e no Mato Grosso.

"Seguimos todas as vantagens da Multipark, como selos, convênios e programas de fidelidade para usuários. A Multipark também tem uma grande preocupação social, que passa a seus colaboradores. Sempre que possível a FaPark apóia financeiramente algumas entidades, além de participar da campanha Manobra da Alegria, promovida pelo Sindepark. Estamos estudando também nossa participação mais efetiva em ações que envolvam coleta seletiva de lixo para reciclagem", afirma Eduardo.

Quando perguntado sobre o motivo de seu bom desempenho no setor de estacionamentos, Eduardo é enfático. "Aprendemos que nosso principal patrimônio é o humano. Somos prestadores de serviço e para mantermos a credibilidade conquistada em todos esses anos de trabalho é preciso cuidar bem de nossos 120 funcionários, que sempre estiveram ao nosso lado, contribuindo de forma efetiva para o crescimento e consolidação da FaPark".

Categoria: Fique por Dentro

Lei proíbe estacionar no centro expando de SP em horário de pico

Projeto de lei do vereador Ricardo Teixeira (PSDB), que inclui até áreas de Zona Azul e proíbe utilização das 7h às 10h e das 17h às 20h

Current banki (...)