Parking News

Em um estudo aplicado a uma amostragem limitada, pesquisadores da Universidade de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, submeteram 60 pessoas a testes simulados de direção, concentração e reação, e observaram que as que haviam tomado doses altas de antidepressivos demonstraram menos habilidade ao volante. No entanto, os cientistas disseram que estudos mais amplos são necessários para determinar se a habilidade foi prejudicada por conta da medicação ou pela depressão em si. A notícia foi divulgada pela Agência Estado.
Os participantes foram divididos em dois grupos - aqueles que estavam tomando medicação e aqueles que não estavam. Depois foram colocados diante de situações comuns ao volante, para testar habilidades como reagir a uma freada do carro à frente, parar em semáforos e obedecer a sinais de trânsito.
Os motoristas que não haviam tomado medicação obtiveram uma pontuação média de 69 pontos, contra 65 daqueles que estavam tomando medicação em baixas doses e 54 daqueles que tomavam altas doses de antidepressivos.
Os resultados foram apresentados na convenção anual da American Psychological Association. A cientista que coordenou o estudo, a psicóloga Holly Dannewitz, disse que, embora novos trabalhos sejam necessários para determinar com precisão a influência dos medicamentos sobre a capacidade de direção, certamente parece haver algum tipo de ligação entre as duas coisas.
"Creio que quem está deprimido, especialmente se estiver sob tratamento com antidepressivos, deve estar ciente disto se estiver dirigindo ou fazendo qualquer outra coisa que requer concentração e capacidade de reação", aifrma Holly.
Fonte: Agência Estado, 18 de agosto de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Flanelinha ajuda a driblar rotativo (15/08/2008)

Motoristas e flanelinhas encontraram um jeito de estacionar em vagas de Zona Azul por mais tempo que o permitido. Segundo constatou reportagem do Jornal da Tarde, o motorista deixa a chave com o flane (...)

Rotativo vira estacionamento livre (07/08/2008)

Devido ao precário controle das vagas de Zona Azul no centro de Mogi das Cruzes (SP), conforme reportagem do Mogi News, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou que as 900 vagas de estacionament (...)

São Bernardo tem novo horário (14/08/2008)

Desde o dia 15, o cartão de estacionamento em São Bernardo é exigido em uma nova faixa de horário. O Rotativo foi reduzido em duas horas e passou a funcionar das 8h às 18h e não mais das 8h às 20h com (...)

Mortes voltam a ínces pré-Lei Seca (13/08/2008)

O número de mortes nas estradas estaduais de São Paulo, mesmo com a Lei Seca em vigor, começa a se estabilizar, na comparação entre os meses de julho de 2007 e de 2008. Em julho do ano passado, foram (...)

Flexibilização do rozio de caminhões (12/08/2008)

A Prefeitura poderá mudar as regras para circulação de caminhões na Capital, se ao longo do tempo os números forem favoráveis. Segundo a Folha Online, o anúncio foi feito durante um café da manhã no S (...)

STF quer julgar efeitos da Lei Seca (13/08/2008)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deve realizar um julgamento ainda neste semestre para analisar o mérito da Lei Seca. No entanto, ele espera análises da AGU (Advocacia Ge (...)

Mais tempo para pedestre na Paulista (13/08/2008)

Dominica Mayor Andrés, de 79 anos, bengala na mão esquerda e a mão de uma enfermeira na direita, andava a passos lentos ao atravessar a Avenida Paulista, próximo do cruzamento com a Alameda Joaquim Eu (...)

Rede vai dar ca de vagas para carros (13/08/2008)

Nos próximos meses, começa a funcionar, em San Francisco (EUA), a maior rede em malha para monitorar estacionamentos. Cerca de 6 mil sensores serão instalados, pela Streetline, ao lado de vagas. A met (...)


Seja um associado Sindepark