Parking News

Uma marca legendária de carros clássicos está à venda. Depois de passar anos nas mãos de Roy e Barbara Gullickson, que tentaram trazê-la inutilmente de volta à vida, a Packard está à venda por US$ 1,5 milhão, como relata Gustavo Henrique Ruffo para o site Webmotors.
Criadora de alguns dos carros mais fantásticos e luxuosos dos anos 1920 a 1958, como o Packard V12 Convertible Victoria 1934 (foto), a Packard até tentou um retorno ao mercado, com o protótipo Packard Twelve, mas o modelo infelizmente não honrava a tradição da marca e ninguém se interessou em investir no retorno da empresa.
O novo dono da marca, de todo modo, receberá o protótipo, que tem motor V12 de alumínio, projetos de engenharia, ferramentas, peças sobressalentes dos modelos clássicos e informações dos fornecedores. Ainda que não seja para fazer a marca voltar à ativa, essas informações e peças, para os colecionadores, valem ouro.
A tentativa de trazer a marca de volta vem em má hora, com a alta nos preços do petróleo, mas os veículos de altíssimo luxo continuam com boa demanda. Segundo os Gullickson, há quatro empresas seriamente interessadas em adquirir a Packard, três estrangeiras e uma norte-americana. Para os fãs da marca, resta torcer para que os novos donos não façam da marca uma ode ao mau gosto.
Fonte: site Webmotors, 6 de agosto de 2008

Categoria: Mundo do Automóvel


Outras matérias da edição

Flanelinha ajuda a driblar rotativo (15/08/2008)

Motoristas e flanelinhas encontraram um jeito de estacionar em vagas de Zona Azul por mais tempo que o permitido. Segundo constatou reportagem do Jornal da Tarde, o motorista deixa a chave com o flane (...)

Rotativo vira estacionamento livre (07/08/2008)

Devido ao precário controle das vagas de Zona Azul no centro de Mogi das Cruzes (SP), conforme reportagem do Mogi News, a Secretaria Municipal de Transportes anunciou que as 900 vagas de estacionament (...)

São Bernardo tem novo horário (14/08/2008)

Desde o dia 15, o cartão de estacionamento em São Bernardo é exigido em uma nova faixa de horário. O Rotativo foi reduzido em duas horas e passou a funcionar das 8h às 18h e não mais das 8h às 20h com (...)

Mortes voltam a ínces pré-Lei Seca (13/08/2008)

O número de mortes nas estradas estaduais de São Paulo, mesmo com a Lei Seca em vigor, começa a se estabilizar, na comparação entre os meses de julho de 2007 e de 2008. Em julho do ano passado, foram (...)

Flexibilização do rozio de caminhões (12/08/2008)

A Prefeitura poderá mudar as regras para circulação de caminhões na Capital, se ao longo do tempo os números forem favoráveis. Segundo a Folha Online, o anúncio foi feito durante um café da manhã no S (...)

STF quer julgar efeitos da Lei Seca (13/08/2008)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, deve realizar um julgamento ainda neste semestre para analisar o mérito da Lei Seca. No entanto, ele espera análises da AGU (Advocacia Ge (...)

Mais tempo para pedestre na Paulista (13/08/2008)

Dominica Mayor Andrés, de 79 anos, bengala na mão esquerda e a mão de uma enfermeira na direita, andava a passos lentos ao atravessar a Avenida Paulista, próximo do cruzamento com a Alameda Joaquim Eu (...)

Rede vai dar ca de vagas para carros (13/08/2008)

Nos próximos meses, começa a funcionar, em San Francisco (EUA), a maior rede em malha para monitorar estacionamentos. Cerca de 6 mil sensores serão instalados, pela Streetline, ao lado de vagas. A met (...)


Seja um associado Sindepark