Estado de Goiás tem dez shopping centers funcionando

De acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers divulgados dia 22, 107 shoppings dos 577 que existem no país já estavam reabertos. No total, 55 municípios liberaram o funcionamento dos empreendimentos, a maior parte nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Em Goiás, os shoppings que estão em funcionamento são nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Catalão, Jataí, Luziânia, Mineiros, Rio Verde e Valparaíso de Goiás. O protocolo de reabertura tem sido parecido em todos, com algumas mudanças regionais: uso de máscara por frequentadores e funcionários, horário reduzido de trabalho, escalonamento de funcionários, maior frequência na higienização, verificação de temperatura na entrada, disponibilização de álcool em gel, controle de entrada em estacionamentos e nas lojas, além da suspensão de atividades que possam causar aglomerações. As lojas franqueadas instaladas em shoppings reabertos contam que o movimento tem sido fraco, e o faturamento chegou a ser até 80% menor.
Goiânia e região
Na Capital, a maioria dos shopping centers estão funcionando apenas em sistema de delivery e drive thru, como é o caso do Goiânia Shopping, que trabalha por meio do sistema de delivery e realiza as entregas na casa do cliente, além de disponibilizar também a opção para o cliente buscar as compras no shopping, sem precisar descer do carro. No Passeio das Águas Shopping e no Estação da Moda Shopping, a estratégia é apoiar os lojistas nas vendas. No site do shopping, o cliente pode selecionar a loja e comprar pelo canal de vendas on-line disponível, além do e-commerce ou WhatsApp, com a possibilidade de entregas por delivery ou drive thru – nesse último caso, a retirada do produto é realizada com entrega agendada. Outra ação do shopping é a realização do Dia D de Vacinação contra a gripe, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que funciona em modelo drive-thru.
No Shopping Bougainville e no Shopping Gallo, na Região da 44, os serviços realizados são somente por meio do drive thru. Os clientes entram em contato com os lojistas via Whatsapp ou telefone, fazem a encomenda dos produtos e combinam a data e horário da retirada. No Shopping do Órion Complex, somente algumas lojas estão em funcionamento, como as lojas Pague Menos e Americanas, já os restaurantes da praça de alimentação estão funcionando somente por delivery, já as lojas Loft, Leandra Fleury e N Saad disponibilizaram atendimento com hora marcada. Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, o Buriti Shopping informou que não está trabalhando com o sistema de vendas drive thru.
Os shoppings da cidade estão trabalhando apenas com sistema de delivery através de aplicativos, em concordância com a Portaria Nº 019/2020-GAB/SMS.
Fonte: Jornal O Hoje - Goiânia - Negócios - GO - 23/05/2020

Sempre ao lado de nossos associados

O Sindepark tem, ao longo de 30 anos de atividade, completados em setembro de 2019, contribuído para fortalecer a atividade, oferecendo serviços e assessoria para seus associados (...)