Reino Unido terá rota de 300 km para testes de veículos autônomos

Um consórcio de empresas de mobilidade começou a preparar uma rede de 300 km de ruas e estradas no Reino Unido para servirem como campo de testes para veículos autônomos. O projeto é liderado pela Midlands Future Mobility, e cobrirá áreas ao redor da Universidade de Warwick, Coventry, Solihull e centro de Birmingham.
A ideia é oferecer aos veículos uma mistura de vias urbanas e rurais para navegar. A rede também incluirá importantes centros de transporte, como o Aeroporto Internacional de Birmingham e o um novo hub da rede ferroviária. A rota será estendida no final de 2020 em 350 km, para incluir estradas rurais e rodoviárias na região.
Os primeiros tipos de veículos a serem testados ao longo da rota não serão 100% autônomos, mas veículos "conectados" – que poderão conversar entre si e alertar sobre o tráfego, colisões e outros perigos ao longo das vias. Os carros de teste inicialmente terão um motorista e, ocasionalmente, uma segunda pessoa monitorando o funcionamento dos automóveis.
A Midlands Future Mobility é uma organização que explora como o transporte está mudando e impactando o mundo, e inclui pesquisadores acadêmicos da Coventry University e Warwick University, juntamente com parceiros do setor como Costain, que faz tecnologia de autoestradas inteligentes, e grupos de autoridades locais como Transport for West Midlands.
Fonte: Olhar Digital, 25/05/2020

Sempre ao lado de nossos associados

O Sindepark tem, ao longo de 30 anos de atividade, completados em setembro de 2019, contribuído para fortalecer a atividade, oferecendo serviços e assessoria para seus associados (...)