Estacionar em shoppings da capital está mais caro (Aracaju/SE)

Os shoppings Jardins e RioMar reajustaram em 25% o valor da tarifa dos estacionamentos dos centros de compras. O aumento passou a valer no dia 1º de março e, de acordo com a assessoria dos estabelecimentos, a taxa passou de R$ 2 para R$ 2,50 a hora (automóveis) e de R$ 1 para R$ 1,50 a hora (motocicletas), mantendo a gratuidade dos vinte minutos iniciais.

Sobre o aumento da tarifa, a Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) de Sergipe destacou que existe uma lei municipal de 2013 que autoriza os shoppings a cobrarem pelo estacionamento.

No entanto, o Código de Defesa do Consumidor veda qualquer aumento sem justificativas e sem divulgação do reajuste de preços aos consumidores.

O JORNAL DA CIDADE falou com assessoria dos shoppings que informou que desde o dia 25 de fevereiro havia um comunicado informando aos clientes sobre o aumento nos guichês e cancelas. “Após dois anos sem reajuste - embora todos os custos operacionais tenham sofrido elevação ao longo desse tempo - a tarifa permanece abaixo da média praticada nos estacionamentos de Aracaju”, informou.

Fonte: Jornal da Cidade - Sergipe - 13/03/2019