Parking News

Estacionamentos ocupam 13% da área de S. Paulo

estacionamentomt-284

Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, 13% da área do município é dedicada a estacionamentos. Para o vice-presidente de Public Policy da Uber, Ivo da Motta Azevedo Corrêa, com a mudança do comportamento na mobilidade, a gestão municipal deve começar a observar o potencial de transformação destes espaços futuramente.

O vice-presidente falou sobre as mudanças na mobilidade proporcionadas pelas novas tecnologia em um debate que aconteceu dia 21 na FGV e reuniu outros especialistas para discutir sobre o tema. De acordo com Corrêa, a Uber não é competidora dos táxis ou do transporte público, mas sim do transporte privado. "A gente (Uber) enxerga no futuro as pessoas abrindo mão do seu veículo e enxergando ele como uma prestação de serviço", diz.

Para Corrêa, com esta mudança e o avanço da tecnologia, como os carros autônomos, a frota de carros da cidade poderia ser impactada em 5%. Segundo Corrêa, com essa diminuição de carros também diminuiria o número de procura por vagas de carro e estacionamentos, gerando mais espaço para outros projetos urbanísticos na cidade. De acordo com dados do Data Zap, o valor de uma vaga de carro varia de R$ 14 mil a R$ 240 mil na Região Metropolitana de São Paulo, sendo que quanto mais distante do metrô for o espaço, maior o valor cobrado pela vaga de garagem. Corrêa também adiantou a nova ferramenta que será lançada pelo Uber no segundo semestre deste ano, o Uber Moviment. A plataforma de uso público e gratuita vai disponibilizar mensalmente dados de deslocamentos e o tempo na cidade.

Fonte: DCI - 22/06/2017

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a crise política

Por Jorge Hori* Brasília está em permanente crise política. Todo dia há novidades, geradoras de grande audiência nos jornais, nos canais pagos e manifestações na rede social. Para quem vive delas o Br (...)

Preços dos serviços sucumbem à crise

Rossano Iaconelli nem consegue se lembrar da última vez em que usou a placa de “Não há vagas” no estacionamento que administra desde 1996 na Avenida Paulista, região nobre e cercada por escritórios em (...)

Smartmotion prevê expansão de 30%

A Smartmotion, que opera na área de cidades inteligentes, está expandindo os negócios em estacionamentos públicos e privados. A empresa desenvolve e fabrica soluções completas para sinalização de vaga (...)


Seja um associado Sindepark