Parking News

Receitas de estacionamento em Portugal cresceram 5,7% para 122 milhões

edificio-garagemanodino-25

O mercado de estacionamento em Portugal gerou 112 milhões de euros em 2016, o que representa um crescimento de 5,7% face ao ano anterior, revela um estudo da Informa D&B divulgado nesta segunda-feira, 26 de junho.
No ano passado, o setor era composto por 250 empresas de gestão de lugares de estacionamento, que exploravam em conjunto um total de 285 mil lugares – 185 mil de estacionamento em estrutura e 100 mil de estacionamento regulado à superfície.
No mercado ibérico, com um total de 1,8 milhões de lugares de estacionamento em 2016, as receitas ascenderam a 1.102 milhões de euros, uma subida de 4,4% face a 2015. O acréscimo é justificado com a melhoria da conjuntura econômica e do mercado de trabalho que propiciou um aumento de tráfego nos centros urbanos e do número de lugares em exploração.
O mercado espanhol, que representa 90% do mercado ibérico total, registrou no ano passado um crescimento de 4,2% nas receitas para 990 milhões de euros.
Para este ano, espera-se "uma ligeira tendência ascendente" do faturamento do negócio de gestão de estacionamentos, com um comportamento ligeiramente mais dinâmico em Portugal. As previsões apontam para um aumento das receitas em território nacional de 4,5%. 

Fonte: Jornal de Negócios/Portugal, 26 de junho de 2017 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a crise política

Por Jorge Hori* Brasília está em permanente crise política. Todo dia há novidades, geradoras de grande audiência nos jornais, nos canais pagos e manifestações na rede social. Para quem vive delas o Br (...)

Preços dos serviços sucumbem à crise

Rossano Iaconelli nem consegue se lembrar da última vez em que usou a placa de “Não há vagas” no estacionamento que administra desde 1996 na Avenida Paulista, região nobre e cercada por escritórios em (...)

Estacionamentos ocupam 13% da área de S. Paulo

Segundo dados da Prefeitura de São Paulo, 13% da área do município é dedicada a estacionamentos. Para o vice-presidente de Public Policy da Uber, Ivo da Motta Azevedo Corrêa, com a mudança do comporta (...)

Smartmotion prevê expansão de 30%

A Smartmotion, que opera na área de cidades inteligentes, está expandindo os negócios em estacionamentos públicos e privados. A empresa desenvolve e fabrica soluções completas para sinalização de vaga (...)


Seja um associado Sindepark