Parking News

Estacionamentos cobram por vagas na rua

 

Funcionários de estacionamentos na região da avenida Faria Lima, em Pinheiros, zona oeste, cobram cerca de R$ 200 por mês para reservar vagas na rua. A denúncia partiu de um ouvinte da Rádio Bandeirantes. Segundo moradores da região, os estabelecimentos utilizam cones para a demarcação de vias públicas.

Os manobristas admitem a cobrança e alegam que só utilizam o espaço público quando o pátio está lotado. A Subprefeitura de Pinheiros afirmou que foi realizada uma vistoria na região, e todos os cones encontrados foram recolhidos.

Segundo a administração municipal, a demarcação de vagas na rua com a finalidade de reserva pode ser considerada como estelionato. A polícia disse que só pode atuar nesses casos quando há extorsão, roubo ou constrangimento ilegal, e se houver denúncia formal.

Em caso de flagrante, a PM pode ser acionada para abrir um inquérito que apure os estacionamentos responsáveis.

Fonte: Jornal Metro (SP), 16 de setembro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Almoço com o presidente do Sindepark

Quando afirmamos que o Sindepark é um parceiro de todas as horas, não é apenas retórica. A lista de serviços oferecidos é ampla e abrangente, mas as sugestões são sempre bem-vindas e continuo à dispos (...)

Faixa verde: menos vagas nas ruas

Por Jorge Hori* O “prefeito Suvinil” segue a sua campanha contra os carros e agora inventou uma faixa no leito carroçável das vias públicas, pintada de verde, exclusivamente para pedestres. Seria uma (...)

Zona Azul passa por ajustes (SC)

O sistema de cobrança do serviço de estacionamento Zona Azul em Florianópolis terá adequações na compra e recarga de créditos, principalmente para quem faz as operações on-line. A nova medida possibil (...)

Área pode virar estacionamento (GO)

A Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia, pode virar um grande estacionamento para mais de 1.300 carros. O projeto de revitalização do local foi apresentado dia 16 ao prefeito de Goiânia, Paulo Ga (...)

Extintor deixa de ser obrigatório em carros

O uso de extintor de incêndio em automóveis passa a ser optativo no Brasil. A decisão foi tomada por unanimidade dos membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante reunião no dia 17. A mud (...)

Isso funciona?

Será que alguém gosta de estacionar o carro? O medo de ralar suas rodas de liga leve, arranhar suas portas em pilares e amassar portas nos carros de seus vizinhos desatentos são coisas que incomodam q (...)


Seja um associado Sindepark