Parking News

Zona Azul passa por ajustes (SC)

florianopolisruas-793 

O sistema de cobrança do serviço de estacionamento Zona Azul em Florianópolis terá adequações na compra e recarga de créditos, principalmente para quem faz as operações on-line. A nova medida possibilitará, a partir do dia28, arestituição de valores do tempo excedente ao de funcionamento da Zona Azul (após as 18h) para os usuários que costumam adquirir créditos por débito automático ou pelo aplicativo/web.

Para quem ativa o smartcard diretamente no parquímetro, a cobrança do tempo excedente também cessará automaticamente, mas a restituição deverá ser ativada pelo usuário e passará a valer em novembro. Para quem adquire créditos via conta on-line também não haverá mais valor mínimo para carga e recarga.

A restituição dos créditos ativados, mas não usados dentro do horário de funcionamento do serviço, continua igual. Além disso, informações referentes aos prazos de compensação e à taxa de conveniência cobrada nos casos de compras pela internet deverão ser mantidas de modo permanente no site de acordo com o direito de informação do consumidor.

As alterações se devem a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado no dia 28 de agosto entre a empresa que administra o serviço na Capital, a Secretaria de Mobilidade Urbana, que deve fiscalizar o trabalho e o cumprimento do acordo, e o MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina).

Fonte: Notícias do Dia (Florianópolis), 15 de setembro de 2015 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Almoço com o presidente do Sindepark

Quando afirmamos que o Sindepark é um parceiro de todas as horas, não é apenas retórica. A lista de serviços oferecidos é ampla e abrangente, mas as sugestões são sempre bem-vindas e continuo à dispos (...)

Faixa verde: menos vagas nas ruas

Por Jorge Hori* O “prefeito Suvinil” segue a sua campanha contra os carros e agora inventou uma faixa no leito carroçável das vias públicas, pintada de verde, exclusivamente para pedestres. Seria uma (...)

Estacionamentos cobram por vagas na rua

Funcionários de estacionamentos na região da avenida Faria Lima, em Pinheiros, zona oeste, cobram cerca de R$ 200 por mês para reservar vagas na rua. A denúncia partiu de um ouvinte da Rádio Bandeiran (...)

Área pode virar estacionamento (GO)

A Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia, pode virar um grande estacionamento para mais de 1.300 carros. O projeto de revitalização do local foi apresentado dia 16 ao prefeito de Goiânia, Paulo Ga (...)

Extintor deixa de ser obrigatório em carros

O uso de extintor de incêndio em automóveis passa a ser optativo no Brasil. A decisão foi tomada por unanimidade dos membros do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante reunião no dia 17. A mud (...)

Isso funciona?

Será que alguém gosta de estacionar o carro? O medo de ralar suas rodas de liga leve, arranhar suas portas em pilares e amassar portas nos carros de seus vizinhos desatentos são coisas que incomodam q (...)


Seja um associado Sindepark