Estacionamento solar (RJ)

estacsolarrj-868

Instalado na sede das empresas do grupo Enel, em Niterói (RJ), um dos maiores estacionamentos solares do Brasil em geração distribuída alcançou a marca de 50 MWh de geração de energia solar em um ano de funcionamento. O volume é suficiente para abastecer simultaneamente cerca de 25 casas com consumo médio de 200 KWh/mês. A geração solar evitou a emissão de 6,2 toneladas de CO2 na atmosfera - o que seria emitido por mês, em média, por seis carros que percorrem 17 km/dia. Para produzir quantidade equivalente de CO2 na atmosfera, seria necessário plantar 37 árvores.

Além disso, a geração do estacionamento solar representou, até agora, uma economia de 60 milhões de litros de água, que deixariam de ser utilizados caso a energia fosse gerada por hidrelétricas.

Fonte: Correio de Sergipe - Aracaju – 28 de janeiro de 2016

Estacionamentos e a mobilidade urbana

Por Jorge Hori* A redução da mobilidade urbana nas grandes cidades é o principal problema enfrentado pelas autoridades públicas, assim como pelos técnicos em transportes urbanos, que só têm uma soluç (...)

Crise reduz preço de estacionamentos (Campinas)

A crise econômica chegou e parou. Ou melhor, estacionou. Proprietários de estacionamentos na região central de Campinas se veem obrigados a baixar em até 30% o preço para mensalistas. Além disso (...)

O Uber dos estacionamentos!

Estacionar é um problema? Pois bem, uma startup de San Francisco oferece uma solução para a falta de vagas de estacionamento nas grandes cidades. Luxe é um aplicativo que conecta motoristas que precis (...)

Em manutenção (ES)

A novela dos parquímetros continua. É fato que a criação do estacionamento rotativo facilitou a vida de quem precisa estacionar na capital Vitória. Porém, quem circula garante que há ruas em que (...)

Zona Azul sobe em Caraguatatuba