Parking News

O Uber dos estacionamentos!

jkiguatemicelular-958 

Estacionar é um problema? Pois bem, uma startup de San Francisco oferece uma solução para a falta de vagas de estacionamento nas grandes cidades. Luxe é um aplicativo que conecta motoristas que precisam estacionar seus carros com pessoas que estacionam para eles.

Como funciona: motoristas usam o aplicativo Luxe para solicitar um valet no local onde eles precisam estacionar seus carros. Manobristas do Luxe, que precisam ser notificados com 10 minutos de antecedência, aparecem no local e horário combinados. Enquanto o motorista vai fazer o que tem para fazer, o manobrista estaciona o carro em uma das várias garagens da cidade onde o Luxe possui vagas alugadas – nenhum carro é estacionado na rua.

Pelo smartphone, o motorista informa onde e quando quer o seu carro de volta para o manobrista devolvê-lo. O usuário pode acompanhar em tempo real a localização exata do seu automóvel.

O custo do aplicativo é mais barato do que a maioria dos estacionamentos de San Francisco. O serviço cobra U$ 5 por hora ou U$ 15 pela diária – o preço médio da diária para estacionar em uma garagem da cidade é de U$ 29.

Nesse preço, já está incluído o seguro que cobre qualquer problema que possa ocorrer enquanto o carro estiver com o manobrista. O serviço, que até poucos meses só estava disponível em San Francisco, agora já pode ser também usado em Los Angeles, Chicago, Seattle, Austin e New York. Em breve deve chegar ao Brasil.

Fonte: Startse.infomoney.com.br, 3 de fevereiro de 2016

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos e a mobilidade urbana

Por Jorge Hori* A redução da mobilidade urbana nas grandes cidades é o principal problema enfrentado pelas autoridades públicas, assim como pelos técnicos em transportes urbanos, que só têm uma soluç (...)

Crise reduz preço de estacionamentos (Campinas)

A crise econômica chegou e parou. Ou melhor, estacionou. Proprietários de estacionamentos na região central de Campinas se veem obrigados a baixar em até 30% o preço para mensalistas. Além disso (...)

Estacionamento solar (RJ)

Instalado na sede das empresas do grupo Enel, em Niterói (RJ), um dos maiores estacionamentos solares do Brasil em geração distribuída alcançou a marca de 50 MWh de geração de energia solar em um ano (...)

Em manutenção (ES)

A novela dos parquímetros continua. É fato que a criação do estacionamento rotativo facilitou a vida de quem precisa estacionar na capital Vitória. Porém, quem circula garante que há ruas em que (...)

Zona Azul sobe em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou o primeiro reajuste em dois anos dos estacionamentos rotativos da cidade e a Zona Azul está com os novos valores desde o dia 2 de fevereiro. O valor de uma hora (...)


Seja um associado Sindepark