Estacionamento rotativo tem reajuste em Gravataí (RS)

Desde o dia 1º/12, o estacionamento rotativo da área azul de Gravataí conta com reajuste tarifário. As tarifas foram fixadas e fracionadas em 30 minutos, até o limite máximo de 120 minutos de permanência na mesma vaga. O tempo de estacionamento se inicia no momento em que o veículo ocupar a vaga definida na “Área Azul”.

-Estacionamento de 30 minutos será de R$ 1,25;

- Estacionamento de 60 minutos será de R$ 2,50;

- Estacionamento de 90 minutos será de R$ 3,75;

- Estacionamento de 120 minutos será de R$ 5,00.

O usuário tem dez minutos de tolerância para adquirir o tíquete de estacionamento ou para ativar o seu crédito pré-pago. O tempo é contado a partir da ocupação da vaga pelo veículo, sendo integrado ao tempo adquirido pelo usuário. Caso o usuário não adquira o tíquete de estacionamento ou não ative o seu crédito pré-pago, após o período estipulado da tolerância, será emitido o “Aviso de Irregularidade” para o veículo.

As denominadas “Vagas Verdes”, identificadas por placa de sinalização vertical específica, são destinadas, exclusivamente, para recarga de veículos elétricos e híbridos e fazem parte da “Área Azul”. Nos parquímetros, que são os mais modernos do Brasil, o usuário pode adquirir um tíquete por meio do cartão de débito, crédito ou moedas. Os equipamentos somam-se ao aplicativo de celular Digipare, que, também, propõe facilitar o acesso ao serviço.

“O sistema de zona azul é extremamente importante para municípios de médio e grande porte. Praticamente todos esses contam com essa ferramenta, que organiza o espaço público para atender a todos”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio. Sobre o reajuste, Ósio ressaltou que “vem sendo negociado desde o início do contrato, bem como o desequilíbrio gerado na pandemia. Nesse mesmo período do contrato, o IPCA acumulou 39,57%. Conseguimos manter em 25% a partir dos estudos técnicos e de negociação com a concessionária”.

Jornal de Gravataí - RS - 30/11/2022

Ecovagas e Zletric

A Estapar comunicou que sua subsidiária eco vagas concluiu dia 30 de outubro o investimento na Zletric, após o cumprimento (...)

Parquímetros (Cascavel/PR)