Estacionamento rotativo mais caro (Caxias do Sul)

A partir do dia 2 de maio, o estacionamento rotativo nas ruas de Caxias do Sul vai ficar mais caro. O reajuste do valor cobrado nos parquímetros será de 10%. As tarifas para a Zona Verde passarão a custar R$ 2,20 por hora. Já a Zona Azul ficará R$ 4,40 a hora. O tempo máximo de permanência nas vagas continua sendo de duas horas.

Também haverá reajuste para a Tarifa de Pós Utilização (TPU), a multa para utilização incorreta dos parquímetros: em casos de ticket vencido, troca de área ou utilização incorreta, o valor da TPU será de R$ 13,20 na Zona Verde e R$ 26,40 para a Zona Azul.

Veículos sem ticket ou com ticket fraudado estão sujeitos a multa no valor de R$ 22 para a Zona Verde e de R$ 44 para a Zona Azul. O prazo para pagamento da TPU é de cinco dias úteis. Depois desse período, o motorista pode ser autuado pelos agentes da fiscalização da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade. Neste caso, a infração de trânsito gera uma multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira nacional de habilitação.

O pagamento pode ser feito via Pix e cartões de crédito e débito, além do aplicativo Rek Pay. De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, as tarifas do Estacionamento Rotativo Regulamentado não eram reajustadas desde julho de 2021.
Pioneiro - Caxias do Sul - Geral - RS - 27/04/2023

Sem Zona Azul (Araçatuba/SP)

Em reunião com vereadores da comissão criada para sugerir mudanças no estacionamento rotativo de Araçatuba, a zona azul, no dia 27, o prefeito (...)