Estacionamento para motoristas de aplicativos (S.J. Rio Preto)

A Câmara Municipal aprovou em primeira discussão durante sessão do dia 22, projeto que altera Lei Municipal de 2019 e dá novo texto sobre a permissão de estacionamentos para embarque e desembarque de passageiros por carros de aplicativos.

O projeto é de autoria do vereador licenciado Fábio Marcondes – atual secretário de Esportes – e foi subscrito por Rossini Diniz (PL) ocupante da cadeira no Legislativo. Aprovada quanto à legalidade, a proposta prevê a devida sinalização horizontal e vertical de trânsito, de fronte aos Shoppings Centers, Hospitais, Terminais Rodoviários Urbanos e Interurbanos e Aeroporto de Rio Preto, para o embarque e desembarque por parte dos motoristas por aplicativo.

“De imediato, serão implantados espaços mínimos suficientes para a parada de 5 (cinco) veículos de transporte por aplicativo simultâneos, em cada uma das localidades exigidas”, cita o projeto. Marcondes justifi ca a aprovação afi rmando que é grande a demanda de espaços do tipo por parte de passageiros de carros por aplicativos em Rio Preto, em especial nos locais citados no projeto.

“Necessário destacar que o Poder Executivo tem por obrigação legal prover o ordenamento de trânsito necessário à segurança e mobilidade urbana”, afirmou Marcondes. O projeto ainda precisa ser analisado quanto o mérito antes de ser sancionado ou vetado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB).
Fonte: Jornal DHoje - São José do Rio Preto - 23/02/2022