Parking News

Vagas de estacionamento rotativo serão implementadas, a partir de 23 de fevereiro, na avenida Dom Pedro I, entre a alça e a via principal da avenida Portugal, debaixo da estação Pampulha do Move. A permanência dos veículos será de 12 horas, e o funcionamento do estacionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 15h. O preço da folha de rotativo será R$ 3,40. Aos domingos e feriados, o estacionamento no local será livre.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que para autorizar a abertura das vagas foi realizado um estudo prévio, a pedido da gerência de estacionamentos rotativos. Após o levantamento, que deverá ser divulgado nesta semana, foi identificada a grande procura por vagas na região e a necessidade de se aproveitar o espaço.

Benefício. O especialista na área de trânsito e transporte Francisco Magalhães Rocha considera a iniciativa positiva, tanto para oferecer aos motoristas a opção de migrar para o transporte coletivo, quanto para tirar carros das ruas.

“As pessoas que moram na região poderão sair de casa em seus veículos particulares e fazer a integração com o BRT. É uma integração modal, ou seja, uma possibilidade de otimizar o uso do automóvel e do ônibus. Assim, presta dois serviços: melhora o transporte e reduz o número de congestionamentos, pois tira os carros da rua. O ideal seria que isso acontecesse em todas as estações do metrô e do Move”, avalia.

Fonte: O Tempo (BH), 6 de fevereiro de 2015

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Horário de verão termina à 0h deste domingo

Termina à 0h deste domingo (16) o horário de verão. Com isso, estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão que atrasar em uma hora seus relógios. O objetivo do horári (...)

Vendas de veículos usados recuam 2,1% em janeiro

Após encerrar 2014 com crescimento das vendas em 7,2% com relação ao ano anterior, o segmento de veículos usados começa 2015 com queda. De acordo com dados divulgados dia 9, pela Fenauto (Federação (...)

Montadoras invadem setor de tecnologia

No começo deste mês, aconteceu dentro da Campus Party um hackathon, ou seja, uma maratona de programação de 24 horas para o desenvolvimento de aplicativos. No maior evento de tecnologia do país, essa (...)

Parquímetro vai poder ser programado (ES)

A licitação para o estacionamento rotativo em Guarapari está parada. Segundo o secretário adjunto de Segurança e Trânsito, Edinho Maioli, somente duas empresas estavam habilitadas para implantarem par (...)

Brasil recicla 89 milhões de pneus em 2014

89 milhões de pneus inservíveis, aqueles que não têm mais condições de rodagem ou reforma, foram destinados à reciclagem em 2014, equivalente a 445 mil toneladas, 10,15% a mais do que o volume recolhi (...)


Seja um associado Sindepark