Empresa terá contrato prorrogado na Área Azul  de Limeira (SP)

O contrato com a empresa que administra o sistema de área azul em Limeira, a Estapar, vence no final deste mês. A Secretaria de Mobilidade Urbana vem trabalhando em um novo projeto de modernização do serviço para a abertura da licitação, que seria publicada neste final de ano. Porém, visto que o Plano de Mobilidade prevê mudanças no estacionamento rotativo no município e o projeto não foi finalizado, a licitação será adiada e o contrato prorrogado.

"Entramos em contato com a Estapar, por meio de carta de interesse, que aceitou prorrogar o contrato e já assinou o documento. Não haveria como abrir nova licitação, sendo que é necessário incluir a nova lei do transporte. Por, isso, decidimos a prorrogação", diz o secretário Rodrigo Oliveira.

Segundo ele, a concessão do serviço é de cinco anos e é o tempo que o contrato será prorrogado, até que saia a licitação do transporte. "Assim que finalizar todos os trâmites, o contrato é encerrado e licitação da área azul publicada, que já está pronta", salienta.

A Estapar administra 2.695 vagas de estacionamento rotativo. O secretário diz que o novo projeto prevê mudanças no sistema, que está defasado. Novos aparelhos serão instalados, com mais tecnologia, como há em outras cidades da região. As que existem hoje na cidade não são mais usadas. Outro ponto de melhoria será um aplicativo que vai ajudar o motorista com diversas utilidades e, além do pagamento da taxa, checar onde há vagas disponíveis para estacionar. O projeto ainda prevê reformulação das vagas rotativas, que é uma reclamação frequente dos motoristas.

Segundo Oliveira, a prorrogação será publicada no Jornal Oficial na próxima semana. Ele comenta que a Estapar poderá participar na concorrência na nova licitação da Área Azul, sem impedimento algum.

Fonte: Gazeta de Limeira - Limeira - Local - 10/11/2019