Parking News

Financiamentos de veículos avançam 7,8% até outubro

 

O total de veículos financiados entre janeiro e outubro totalizou pouco mais de 1,22 milhão de unidades, representando aumento de 7,8% sobre o resultado de igual período do passado, quando 1,13 milhão de veículos novos foram vendidos a prazo. Os dados foram divulgados na segunda-feira, 11, pela B3 (antiga Cetip) e considera a soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus (veja tabela completa abaixo).

O resultado indica que dos 2,28 milhões de veículos emplacados nos dez meses do ano 53,7% foram financiados. Segundo a B3, o CDC continua como a modalidade mais atrativa para o financiamento de veículos.

O volume de financiamentos cresceu 5,7% no segmento leve, para um total de 1,11 milhão de automóveis e comerciais leves. Nos pesados, o total superou os 108,7 mil caminhões e ônibus financiados de janeiro a outubro, crescimento de 36,4% no comparativo anual.

No segmento de duas rodas, os financiamentos avançaram 14% no acumulado do ano até outubro, fechando em 620,4 mil motocicletas vendidas a prazo.

Fonte: Automotive Business, 11/11/2019

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark