BRMalls aceita fusão com Aliansce para formar maior empresa de shoppings do País

O Conselho de Administração da BRMalls, dona de shoppings como Santa Cruz, Jardim Sul e Villa Lobos, aceitou a proposta de fusão com sua concorrente Aliansce Sonae, que administra centros como Plaza Sul, o Parque D. Pedro e Leblon. A proposta foi aprovada por maioria, mas sem unanimidade, e pavimenta o caminho para a combinação dos negócios que dará origem ao maior conglomerado do setor, dono de 69 centros de compras espalhados pelo País.

No entanto, o acordo não prevê exclusividade entre as duas empresas. Mais do que isso: BRMalls e a Ancar Ivanhoe continuam conversando sobre uma possível fusão, conforme apuraram o jornal O Estado de S. Paulo e o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) com fontes do mercado. Portanto, as portas continuam abertas para eventual contraproposta.

Com menos fôlego financeiro do que a Aliansce, a Ancar tem passado os últimos dias batendo na porta dos fundos, na tentativa de angariar apoio para fazer uma proposta mais vantajosa para a BRMalls, conforme fontes.
Fonte: IstoÉ/ Estadão Conteúdo, 29/04/22