Parking News

Avenida Paraná terá EstaR com permanência de até três horas (Curitiba/PR)

A Superintendência de Trânsito (Setran) terminou, dia 12, a implantação das placas que informam sobre o Estacionamento Regulamentado (EstaR) na Avenida Paraná, no trecho entre os terminais de ônibus do Cabral e do Boa Vista. A fiscalização do EstaR começará no dia 18. Neste trecho, a permanência máxima na vaga será de até três horas. É a primeira via da cidade com este tempo de permanência.

“O tempo é determinado pela distância a partir do Centro da cidade. No perímetro central, a permanência nas vagas do EstaR é de, no máximo, uma hora. Já no anel que circunda o centro, são permitidas até duas horas”, explica superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. A informação sobre o tempo máximo permitido em cada vaga está indicada nas placas de sinalização do EstaR disponíveis nas ruas. Após a conclusão dos trabalhos, os agentes de trânsito farão um período de orientação aos motoristas que costumam utilizar as vagas na Avenida Paraná.

“As vagas democratizam o uso do espaço público e é solicitação de comerciantes e moradores da região”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella. Depois da Avenida Paraná, a Setran fará a implantação do EstaR na Avenida República Argentina, no trecho entre a Praça do Japão e o Terminal do Portão. Neste trecho, já havia EstaR antes do início das obras do Ligeirão Norte-Sul.

“Agora, a novidade é que o EstaR será incluído em dois locais: na praça em frente ao terminal do Portão e atrás do Museu Municipal de Arte (MuMA), atendendo a reivindicações antigas”, complementa a superintendente de Trânsito. No Alto da XV, nesta semana, também foi implantado EstaR em uma quadra da Rua Flávio Dallegrave, entre as ruas XV de Novembro e Dias da Rocha Filho, com estacionamento a 90 graus (carro em ângulo reto com o meio-fio). Tanto na Avenida República Argentina como na Rua Flávio Dallegrave, o tempo máximo na vaga é de duas horas.
Fonte: Diário Indústria & Comércio - Curitiba - PR - 12/04/2022

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark