Agentes fiscalizam carros em estacionamentos de estabelecimentos do Centro-Sul de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na tarde do domingo, 21/1, fiscalização intensiva em estacionamentos de estabelecimentos comerciais na zona Centro-Sul da cidade. A ação teve como foco principal o respeito às pessoas com mobilidade reduzida e com idosos, através da utilização adequada das vagas especiais, reservadas exclusivamente para esse público.

Os estabelecimentos fiscalizados incluíram as redes de supermercados Carrefour, Assaí, Baratão da Carne, Veneza e DB. Nesses locais, a equipe do IMMU aplicou um total de 20 autuações. Além disso, a operação se estendeu ao shopping Manauara, na avenida Mário Ypiranga, onde foram registradas mais 10 autuações, totalizando 30.

"Esta ação não é apenas sobre aplicar multas, mas, sobretudo, conscientizar a população. Cada vaga especial ocupada indevidamente é um obstáculo a mais para quem realmente precisa. Nosso objetivo é assegurar o direito e a dignidade das pessoas com mobilidade reduzida", informou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

Esta fiscalização é parte de uma iniciativa mais ampla da Prefeitura de Manaus para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa. Com o total de 30 autuações, a administração municipal demonstra seu compromisso em garantir que os direitos e necessidades das pessoas com mobilidade reduzida sejam respeitados.

“A Prefeitura segue trabalhando para assegurar a observância das leis e normas de acessibilidade, visando construir uma cidade mais acolhedora e respeitosa para com todos os seus cidadãos. Estas ações servem como um lembrete importante para a população sobre a importância de respeitar as vagas especiais”, finalizou Ventilari.

Portal acritica.com, 22/01/2024