Aeroporto de Guarulhos movimentou 34 milhões de passageiros em 2022

O aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, movimentou 34,4 milhões de passageiros durante o ano de 2022, cerca de 9 milhões abaixo do nível registrado em 2019, quando 43 milhões de pessoas passaram pelo local. O número de pousos e decolagens no período totalizou 243.888 aeronaves, média diária de 668 operações.

Os voos domésticos no maior aeroporto do país representaram 68% do volume do tráfego de passageiros registrados no ano passado, com 23,6 milhões de viajantes embarcando ou desembarcando em voos nacionais.

Com o fim das restrições sanitárias em diversos países, o movimento de passageiros em voos internacionais cresceu significativamente, totalizando 10,8 milhões, o que representa 32% do movimento total do principal aeroporto do país durante o ano de 2022.

No mês de dezembro, Guarulhos registrou cerca de 3,3 milhões de passageiros, além de 23 mil aeronaves. Uma média de 70 mil passageiros por dia e 551 operações realizadas.

O aeroporto de Guarulhos possui voos para 112 destinos, sendo 60 domésticos e 52 internacionais. A cidades mais procuradas pelos passageiros paulistas em voos nacionais em 2022 foram Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife. Já Buenos Aires, Cidade do Panamá e Santiago do Chile foram os destinos internacionais mais procurados no ano passado.

Aero Magazine, março de 2023

O que pode acontecer com um motorista sem CRLV?

André Brunetta, Diretor de Digital e Inovação da Estapar explica as consequências que um condutor pode sofrer caso não tenha em mãos o CRLV mesmo com a atualização do artigo 133 do CTB (...)