Parking News

Aeroporto de Cascavel (PR) bate recorde e supera 2022 com 35% de passageiros a mais

O Aeroporto Regional do Oeste – Cel. Adalberto Mendes, em Cascavel, Paraná, encerrou o ano de 2023 registrando um número de mais de 373 mil passageiros. Esse resultado, segundo a prefeitura da cidade, representa um aumento significativo de cerca de 35% em comparação ao ano anterior, que já havia sido marcado por recordes, totalizando 276.972 usuários.

O número de voos acompanhou essa ascensão, atingindo a marca de 81 voos, um incremento de 8% em relação a 2022, quando foram registrados 75 voos. O mês de dezembro destacou-se como o período de maior movimento, com aproximadamente 35 mil embarques e desembarques, impulsionado pelas novas rotas da temporada de verão.

A adição de voos diretos, sem escalas, para destinos no nordeste brasileiro, como Maceió, em Alagoas, e Natal, no Rio Grande do Norte, iniciada em 16 de dezembro, foi uma grande novidade para os passageiros de Cascavel.

Atualmente, Cascavel é servida por três companhias aéreas- LATAM, GOL Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas – oferecendo voos para diversas localidades, incluindo Curitiba, Campinas, Guarulhos e Congonhas. O aeroporto busca expandir ainda mais sua oferta de voos e destinos a cada ano, proporcionando aos passageiros mais opções e contribuindo para a competitividade nos preços de passagens.

Aeroin, 8 de janeiro de 2024, com informações da Prefeitura de Cascavel

Categoria: Geral


Outras matérias da edição


Seja um associado Sindepark