A partir de junho, será implantada em Indaiatuba a Zona Azul Eletrônica. A modernização do estacionamento rotativo na região central foi apresentada dia11. A mudança não irá afetar o preço nem o horário de funcionamento, que continuam os mesmos. A utilização do estacionamento nas vias públicas será feita por meio do aplicativo Digipare.
As mudanças incluem ainda a expansão das vagas tanto na região central quanto na Avenida Francisco de Paula Leite. O principal objetivo da modernização da Zona Azul é viabilizar fluxo maior de veículos nas vagas de estacionamento rotativo.
“Tem gente que deixa o carro estacionado ali o dia todo, o que prejudica bastante o comércio”, salientou o prefeito Nilson Gaspar (MDB). “Vamos também intensificar a fiscalização para liberar mais vagas e todos possam estacionar.” De acordo com o diretor da Tecpark, Aloisio Roberto Nascimento, as mudanças eram necessárias, já que a concessionária opera há 15 anos da mesma forma na cidade. “A cidade cresceu e o número de veículos aumentou, por isso é preciso melhorar a oferta de vagas e reforçar a rotatividade das vagas disponíveis nessas regiões comerciais”, argumentou. A Zona Azul conta com 816 vagas, sendo 52 para idosos e 19 para deficientes; e 48 pontos de distribuição, além de outros 15 não oficiais.
Deficientes e idosos continuam com direito ao estacionamento gratuito em qualquer vaga nas áreas de Zona Azul, desde que os veículos estejam devidamente identificados.
Fonte: Tribuna de Indaiá - Indaiatuba - 14/04/2018