Parking News

Seis empresas estão na disputa pelo Zona Azul Digital (Fortaleza/CE)

rotativoalfenas-828

Das 15 empresas que se credenciaram para desenvolver o aplicativo da Zona Azul Digital de Fortaleza, regulamentando vagas de estacionamento em vias públicas, apenas seis foram habilitadas na primeira fase do certame, que avaliou o quesito documentação. O prazo para recursos se encerra hoje, 24, mas, antes disso, as empresas já podem começar a apresentar soluções técnicas.

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é que o serviço comece a ser operado ainda na primeira quinzena de maio no Centro e na Aldeota. Mas até o fim do ano será estendido para outros 22 bairros.

O resultado da primeira etapa do certame foi publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 17. Foram habilitadas: a Serbet Sistemas de Estacionamento Veicular Brasil; Areatec Tecnologia e Serviços Ltda - EPP; Hora Park Sistema de Estacionamento Rotativo Ltda; Serttel Soluções em Mobilidade e Segurança Urbana Ltda; On Tecnologia de Mobilidade Urbana Ltda - ME; Sigma Engenharia Indústria e Comércio Ltda.

Dentre outros pontos, o aplicativo deverá indicar a quantidade de créditos, o tempo restante de estacionamento pago e ainda produzir alarme para avisar que o período está terminando, dando a oportunidade que o usuário faça a renovação a distância caso o tempo possa ser estendido.

Para o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a grande adesão à concorrência demonstra a viabilidade deste tipo de parceria.

O modelo de Zona Azul de Fortaleza é semelhante ao de São Paulo. Ou seja, ao invés de apenas uma empresa gerenciar todas as vagas de Zona Azul da Cidade, quem tiver seu aplicativo aprovado pode entrar no mercado e caberá ao consumidor fazer a sua escolha. O valor do card será de até R$ 2, independentemente de a vaga ser de uma, duas ou cinco horas, mas nada impede que as gestoras possam fazer promoções.

A partir de maio o serviço começa a funcionar no Centro e Aldeota, mas até o fim do ano será levado aos demais bairros. Para saber se o sistema já está operando no local, é preciso observar as placas de sinalização e o próprio aplicativo e pontos de venda.

Fonte: O Povo - Fortaleza - 20/04/2018

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente

À frente de um dos sindicatos mais importantes no Estado de São Paulo, Marcelo Gait sabe o quanto é importante proporcionar aos associados todo o apoio possível para que possam superar o delicado mome (...)

Estacionamento inicia operação (Passo Fundo/RS)

O novo estacionamento privado de veículos do Aeroporto Lauro Körtz, de Passo Fundo, começou a funcionar dia 17. A implantação do espaço tem o objetivo de organizar o fluxo de veículos no local e traze (...)

Vagas passam a ser demarcadas (Passo Fundo/RS)

Buscando otimizar os espaços disponíveis na área azul de Passo Fundo, a Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas) está realizando a demarcação das vagas destinadas ao estacionamento rotati (...)

Veículos 100% elétricos partilhados em Lisboa

A cidade de Lisboa dispõe desde o dia 19 de 150 carros 100% elétricos para uso partilhado. O sistema funciona através de uma aplicação no smartphone, que informa onde é que os carros estão disponíveis (...)


Seja um associado Sindepark