Não tem sido fácil emitir o tíquete comprovando o pagamento do estacionamento rotativo nos parquímetros da cidade. Isso porque os equipamentos instalados para a cobrança da tarifa têm apresentado cada vez mais problemas de operação.
E a dificuldade deve seguir, já que a licitação para modernizar o serviço está sob processo judicial.
Na quarta-feira passada, uma decisão permitiu que a prefeitura prosseguisse com os trâmites da licitação vencida em 2015 por uma empresa para a instalação de novos parquímetros, mas o processo deve se arrastar ainda por um tempo. “A princípio a gente vai poder seguir com a licitação, mas, como ainda cabe recurso e como a segunda colocada entrou com uma ação e conseguiu uma decisão em primeira instância, ela deve recorrer agora”, explica a assessoria da Procuradoria-Geral do Município. Há dois anos, a segunda colocada no processo licitatório entrou com uma ação na Justiça alegando que a primeira empresa teria apresentado uma proposta inexequível.
Os novos equipamentos de cobrança serão mais modernos e vão oferecer a possibilidade de pagamento via celular e cartões, por exemplo.
Fonte: Jornal Metro - Porto Alegre - 18/04/2018