Não é por acaso que proliferam estacionamentos rotativos em todo o centro de Nova Friburgo. Diversos imóveis antigos têm sido demolidos dando lugar a estacionamentos privados. Muitos deles, nem mais sequer preservam as fachadas das casas que serviram de residência em décadas passadas.
As ruas são as mesmas desde que foram criadas e o número de veículos só aumenta. Já são mais de 120 mil emplacados no município, fora os de outros municípios vizinhos que passam por aqui e, não raro, circulam pelo centro também. Na hora de estacionar, eis o problema. Para não pagar, é preciso circular muito até encontrar uma vaga. Às vezes, isso é quase um milagre.
Com isso vias adjacentes a outras de maior movimento também têm sido muito procuradas por motoristas ávidos por estacionar. Algumas delas são estreitas, como a Rua Marechal Deodoro, no Centro, e os moradores são constantemente prejudicados, pois com muitos veículos estacionados durante todo o dia, inclusive em curvas com ladeiras, o risco de acidentes aumenta.
Fonte: A Voz da Serra - Nova Friburgo - 19/04/2018