A Secretaria de Trânsito e Transportes de Araraquara e a Estapar iniciam o novo projeto de modernização tecnológica e operacional da Zona Azul Digital, o monitoramento das vagas por veículos com câmeras. Este formato de gerenciamento está de acordo com a novação do TAC que Prefeitura de Araraquara e a concessionária da Zona Azul assinaram perante o Ministério Público de Araraquara, que regulamentou a fiscalização através de videomonitoramento.
“Com este novo formato Araraquara entra para a lista das mais modernas do mundo no gerenciamento e controle das vagas do rotativo. Esse investimento em tecnologia trará ainda maior eficiência no controle do sistema para o usuário e Poder Público”, destaca Adelcio Antonini, diretor da Estapar.
A prioridade inicial será orientação e o esclarecimento de dúvidas dos usuários. Importante destacar que nenhuma regra do sistema rotativo já existente sofrerá alterações.
Como funciona
O monitoramento das vagas a partir de agora também contará com o apoio de veículo que circulará pelas ruas da região central da cidade. Este veículo tem 5 câmeras, GPS e leitor de placas. As placas dos automóveis serão identificadas e as imagens registradas, enviadas para a central de monitoramento da Estapar e também para o sistema da Secretaria de Trânsito e Transportes da cidade.
Fonte: O Imparcial - Araraquara - 27/11/2016