Parking News

Zona Azul de Araras inicia cobrança (SP)

rotativotatui-229

A cobrança da Zona Azul de Araras começou ontem (2 de outubro) às 9 horas. As vagas foram distribuídas entre Zona Azul, com até duas horas de uso, e a chamada Área Verde, com tarifa diferenciada e tempo máximo de até quatro horas.

As informações são da assessoria da empresa Digipare, responsável pelo sistema. Atualmente o sistema na cidade está em caráter experimental. Usuários cadastrados no www.digipare.com.br e que tenham adquirido créditos para uso na Zona Azul (com o cartão de crédito) podem emitir o tíquete diretamente pelo aplicativo Digipare, por SMS ou fazendo uma ligação 0800. Motoristas não cadastrados podem utilizar cédulas e moedas nos postos de venda autorizados.

Em todos os casos, será preciso informar corretamente a placa do veículo que vai ocupar a vaga no ato da emissão do tíquete. Esta informação é fundamental para que o motorista evite notificações e até multa na Zona Azul. Em Araras a Zona Azul vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas. Idosos e portadores de necessidades especiais, com a credencial exposta no interior do veículo em local visível, estão isentos do pagamento da tarifa desde que utilizem as vagas demarcadas e respeitem as regras de rotatividade informadas nas placas de sinalização.

Veículos estacionados irregularmente na Zona Azul podem receber um Aviso de Cobrança de Tarifa (ACT). Após a notificação o motorista tem prazo máximo de 10 minutos para o pagamento do tíquete de qualquer valor. Após esse período, em até 2 horas no máximo, deverá pagar R$ 10,00 pela regularização. A regularização pode ser feita diretamente pelo aplicativo Digipare ou nos postos de venda. Vale lembrar que a multa para estacionamento irregular é no valor de R$ 195, 23 e o condutor ainda recebe cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Esta é considerada uma infração grave de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: Jornal Opinião - Araras - 28/09/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Analisando a pesquisa do Sindepark nos Jardins

Por Jorge Hori A região da Avenida Paulista é um dos principais polos de escritórios da cidade de São Paulo, demandando em consequência um grande volume de estacionamentos. Tradicional levantamento fe (...)

Região estuda multa em vagas privadas (ABC/SP)

Com a nítida falta de respeito de parte dos motoristas e o incentivo de ação na capital, as prefeituras de Santo André e São Bernardo dizem que realizam estudos para começarem a fiscalizar o uso ilega (...)

Vagas na Lagoa serão controladas por empresa (RJ)

As regras para estacionar nas 795 vagas operadas hoje pelo Rio Rotativo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas vão mudar, e, provavelmente, o motorista pagará mais caro para deixar seu carro ali. A pr (...)


Seja um associado Sindepark