Parking News

Binário, Zona Azul e restrição para salvar o trânsito na vila (SP)

parkifieua-846

Criar binários – para eliminar a mão dupla e fazer com que uma via só suba e a paralela só desça –, ampliar a Zona Azul e a acabar com a permissão do estacionamento dos dois lados nas ruas. Estas são as principais reivindicações dos moradores e comerciantes da Vila Madalena, na zona oeste, para começar a resolver alguns dos problemas do trânsito no bairro. As propostas começaram a ser discutidas semana passada em reunião com a Prefeitura Regional de Pinheiros e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A próxima será nesta quinta-feira. Além do conflito diário do bairro residencial que abriga uma zona boêmia, o trânsito da vila sofre com suas ruas estreitas e o intenso tráfego de passagem e dos motoristas que só circulam por ali para fugir dos engarrafamentos nas grandes avenidas da região. Essa combinação faz com que o tráfego na vila possa ser bloqueado com uma única manobra. “Uma simples baliza é capaz de travar a rua nos dois sentidos e entupir um quarteirão”, afirmou o presidente da Savima (Sociedade Amigos de Vila Madalena), Cassio Calasans.

Uma das ideias é fazer com que a rua Purpurina só suba, em direção ao Fórum Regional de Pinheiros, enquanto a Aspicuelta só desça, no sentido da avenida Pedroso de Morais. A Girassol e a Harmonia também podem virar binários.

A expectativa da Savima é de que as primeiras mudanças comecem ainda neste ano. A CET confirmou os encontros e afirmou que as propostas serão analisadas pelos técnicos da companhia.

Fonte: Jornal Metro - SP - 02/10/2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Analisando a pesquisa do Sindepark nos Jardins

Por Jorge Hori A região da Avenida Paulista é um dos principais polos de escritórios da cidade de São Paulo, demandando em consequência um grande volume de estacionamentos. Tradicional levantamento fe (...)

Zona Azul de Araras inicia cobrança (SP)

A cobrança da Zona Azul de Araras começou ontem (2 de outubro) às 9 horas. As vagas foram distribuídas entre Zona Azul, com até duas horas de uso, e a chamada Área Verde, com tarifa diferenciada e tem (...)

Região estuda multa em vagas privadas (ABC/SP)

Com a nítida falta de respeito de parte dos motoristas e o incentivo de ação na capital, as prefeituras de Santo André e São Bernardo dizem que realizam estudos para começarem a fiscalizar o uso ilega (...)

Vagas na Lagoa serão controladas por empresa (RJ)

As regras para estacionar nas 795 vagas operadas hoje pelo Rio Rotativo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas vão mudar, e, provavelmente, o motorista pagará mais caro para deixar seu carro ali. A pr (...)


Seja um associado Sindepark