Parking News

GM e Ford lançarão mais de 30 elétricos até 2023

carroeletrico-835

GM e Ford anunciaram ontem, 2, em Detroit, uma grande ofensiva de eletrificação. A GM apresentará nos próximos 18 meses dois novos veículos elétricos baseados no aprendizado com o Chevrolet Bolt EV. Segundo a montadora, os carros serão os primeiros de pelo menos 20 novos modelos elétricos a serem lançados até 2023. Já a Ford informou que aumentará sua oferta de elétricos nos próximos cinco anos com 13 modelos, um deles um utilitário esportivo com autonomia de 480 quilômetros.

“A GM acredita em um futuro totalmente elétrico. Sabemos que isso não vai acontecer de imediato, mas estamos empenhados em promover o maior uso e aceitação desses veículos com soluções adequadas aos clientes”, afirma o vice-presidente executivo de desenvolvimento de produto, compras e cadeia de fornecedores, Mark Reuss.

Segundo da General Motors, sua estratégia de eletrificação terá duas vertentes: baterias elétricas e células de hidrogênio, dependendo da necessidade de cada modelo.

A GM também apresentou o Surus (iniciais de Silent Utility Rover Universal Superstructure). Trata-se de um veículo-conceito de quatro rodas alimentado por célula de combustível em uma carroceria de caminhão pesado, impulsionado por dois motores elétricos. Terá capacidade e arquitetura flexíveis e por isso poderá ser utilizado como veículo de entrega, caminhão ou ambulância.

Fonte: revista Automotive Business, 2 de outubro de 2017

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Analisando a pesquisa do Sindepark nos Jardins

Por Jorge Hori A região da Avenida Paulista é um dos principais polos de escritórios da cidade de São Paulo, demandando em consequência um grande volume de estacionamentos. Tradicional levantamento fe (...)

Zona Azul de Araras inicia cobrança (SP)

A cobrança da Zona Azul de Araras começou ontem (2 de outubro) às 9 horas. As vagas foram distribuídas entre Zona Azul, com até duas horas de uso, e a chamada Área Verde, com tarifa diferenciada e tem (...)

Região estuda multa em vagas privadas (ABC/SP)

Com a nítida falta de respeito de parte dos motoristas e o incentivo de ação na capital, as prefeituras de Santo André e São Bernardo dizem que realizam estudos para começarem a fiscalizar o uso ilega (...)

Vagas na Lagoa serão controladas por empresa (RJ)

As regras para estacionar nas 795 vagas operadas hoje pelo Rio Rotativo no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas vão mudar, e, provavelmente, o motorista pagará mais caro para deixar seu carro ali. A pr (...)


Seja um associado Sindepark