Parking News

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, desde a semana passada, Ubatuba conta com Zona Azul. O cartão dá direito a estacionar por 12 horas, por R$ 5,00, em uma vaga do estacionamento rotativo perto das praias de Maranduba, Lagoinha, Domingas Dias, Praia Grande e Tenório. A cobrança é feita das 7h às 19h perto da areia e no lado oposto da via também. A reportagem constatou no dia 30, com a Praia Grande lotada, vários transtornos ocorridos no local em razão da cobrança, como a dificuldade para comprar o cartão, por exemplo.
Outro problema apontado pelos banhistas era a falta de controle com relação às vagas. Mercedes Bastos, vendedora de Zona Azul na Praia Grande, conta que ontem pela primeira vez algumas vendedoras ficaram sem cartão. Até as 15h, ela já havia vendido 65 cartões. A Folha não viu fiscais multando carros sem o cartão. Além das praias, o centro também ganhou ruas com bolsões de Zona Azul, ao custo de R$ 1,00 por hora, das 9h às 17h.
Fonte: Folha de S. Paulo (SP), 31 de dezembro de 2007

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Carros terão novo lacre nas placas (25/12/2007)

Portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada dia 24 de dezembro no Diário Oficial da União, cria um novo tipo de lacre de identificação dos veículos brasileiros, para aumentar o (...)

Rozio suspenso até a 13 (23/12/2007)

O rodízio de veículos, suspenso desde o dia 24 de dezembro em São Paulo, volta a valer no dia 14 de janeiro, uma segunda-feira. A decisão da Secretaria Municipal dos Transportes baseia-se em previsão (...)

Reação a estacionamento gratuito (20/12/2007)

Segundo o jornal Diário do Comércio, os empresários do setor de shopping centers acreditam que o prefeito Gilberto Kassab não sancionará o projeto de lei que exige a gratuidade nos estacionamentos des (...)

Aumenta o número de vagas em Franca (13/12/2007)

Sem ter opções para estacionar gratuitamente na Área Azul no Centro de Franca (SP), a alternativa para muitos motoristas, lojistas e até mesmo comerciários são as garagens. O número triplicou a partir (...)


Seja um associado Sindepark