Parking News

A partir de ontem, quem fizer movimentações bancárias não terá mais de pagar a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), porque o tributo foi extinto, depois que o Senado rejeitou, no dia 13 de dezembro, a prorrogação da contribuição até 2011. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) alerta, no entanto, que os valores referentes ao tributo serão debitados nas contas dos correntistas até o dia 4, noticia o site Última Instância.
Segundo a Federação, a maioria das instituições financeiras debita o tributo das contas de seus clientes às sextas-feiras, descontando o valor referente às movimentações feitas de quinta-feira da semana anterior até quarta-feira da semana vigente. Por isso, só a partir de segunda-feira (7/1) não haverá mais débito de CPMF.
Caso fosse prorrogado, o tributo resultaria em uma arrecadação de R$ 40 bilhões neste ano. O governo estuda formas de compensar a perda de receita com o fim da CPMF.
Fonte: site Última Instância, Agência Brasil, 1º de janeiro de 2008

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Ubatuba cria rotativo na praia (31/12/2007)

O jornal Folha de S. Paulo destaca que, desde a semana passada, Ubatuba conta com Zona Azul. O cartão dá direito a estacionar por 12 horas, por R$ 5,00, em uma vaga do estacionamento rotativo perto da (...)

Carros terão novo lacre nas placas (25/12/2007)

Portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), publicada dia 24 de dezembro no Diário Oficial da União, cria um novo tipo de lacre de identificação dos veículos brasileiros, para aumentar o (...)

Rozio suspenso até a 13 (23/12/2007)

O rodízio de veículos, suspenso desde o dia 24 de dezembro em São Paulo, volta a valer no dia 14 de janeiro, uma segunda-feira. A decisão da Secretaria Municipal dos Transportes baseia-se em previsão (...)

Reação a estacionamento gratuito (20/12/2007)

Segundo o jornal Diário do Comércio, os empresários do setor de shopping centers acreditam que o prefeito Gilberto Kassab não sancionará o projeto de lei que exige a gratuidade nos estacionamentos des (...)

Aumenta o número de vagas em Franca (13/12/2007)

Sem ter opções para estacionar gratuitamente na Área Azul no Centro de Franca (SP), a alternativa para muitos motoristas, lojistas e até mesmo comerciários são as garagens. O número triplicou a partir (...)


Seja um associado Sindepark