Segundo o edital publicado pela prefeitura, o perímetro em que esse serviço será implantado é definido pelas ruas Capitão Cirilo Lobato e Gastão Câmara Leal, ao Norte, e avenidas Tiradentes e Walter Thaumaturgo (avenida do Povo) e rua Voluntário Pena Ramos, ao Sul.
A Leste, o perímetro segue até as avenidas 9 de Julho e Granadeiro Guimarães. A Oeste, o limite será até as avenidas Desembargador Paulo de Oliveira Costa e Juca Esteves.
Questionada pelo O Vale, a prefeitura não informou se todas as ruas dentro do perímetro receberão o sistema e o número de vias que contarão com o serviço.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana se limitou a informar que a área do estacionamento precisou ser ampliada devido ao aumento da frota de veículos na cidade.
Novidades. Das vias citadas no perímetro, algumas, como as avenidas Tiradentes e 9 de Julho, não possuem áreas para estacionamento e dificilmente devem passar a contar com a Zona Azul.
Apenas na primeira etapa, a ser implantada até 60 dias depois da assinatura do contrato, serão criadas 1.150 vagas para carros e 180 para motos.
Repercussão. Motoristas ouvidos ontem por O Vale manifestaram opiniões divididas sobre a ampliação do sistema.
?Não aprovo, não temos segurança de parar na rua. Além disso, a gente já paga impostos da prefeitura?, disse o aposentado Moisés Avelino.
?Acho bom, pode facilitar na hora de achar vaga?, alegou o mecânico Luis Carlos Marcondes.
Fonte: O Vale - S. José dos Campos (SP), 14 de maio de 2014