Este será o quarto empreendimento do tipo no acesso ao principal aeroporto de Minas Gerais. Ainda não há informações se a administração continuará com o grupo depois que o estacionamento estiver pronto. Segundo a assessoria de imprensa, trata-se de um negócio dos acionistas da Orguel que, por enquanto, não irão se manifestar sobre o assunto.
Na época do lançamento do loteamento, o diretor comercial da Construir Empreendimentos Imobiliários, braço imobiliário do grupo, Flávio Guerra, explicou que foram os próprios fundadores da Orguel - Francisco de Assis Guerra e Flávio Guerra Lages - que identificaram o potencial do caminho do aeroporto. Prova disso é que dos 23 empreendimentos já desenvolvidos ou em desenvolvimento pela empresa ao longo de seus 22 anos, 18 estão no Vetor Norte de Belo Horizonte.
Além do Aeroporto de Confins, o diretor citou outros empreendimentos âncoras dos investimentos do setor privado na região, como a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, inaugurada em 2010, e o Fashion City Brasil (FCTY), megaempreendimento de moda que está sendo construído em Pedro Leopoldo.
Outro empenho por parte do governo de Minas no que se refere à região diz respeito ao Aeroporto Industrial de Belo Horizonte, inaugurado em março passado. Trata-se do primeiro aeroporto industrial do país.
Fonte: Diário do Comércio (BH), 8 de maio de 2014