"O crescimento do varejo, que antes ficava próximo dos 10%, está diminuindo. Temos novos empreendimentos para sair, mas não estamos com pressa para colocá-los no forno", diz o presidente do grupo, Leonardo Cavalcante.
"O objetivo agora é consolidar os que estão em operação e concluir os que estão em construção", acrescenta.
A empresa tem cinco unidades abertas e três em obras, além de um projeto já anunciado para Vitória (ES).
Na capital capixaba, serão aportados R$ 350 milhões em um empreendimento que inclui shopping, dois edifícios comerciais e uma arena esportiva com capacidade para 7.000 pessoas.
A companhia também planeja a expansão dos shoppings que já foram inaugurados. Para o Moxuara, aberto no início deste mês em Cariacica (ES), estão programadas duas ampliações.
A primeira deverá ser concluída em 2017 e a segunda, em 2019. Juntas, elas receberão aproximadamente R$ 45 milhões em investimentos.
"Hoje em dia, todos os projetos que fazemos já têm uma estrutura pronta para a expansão", diz Cavalcante.
Os estacionamentos são projetados para poder receber, futuramente, estrutura de lojas. "É mais simples do que construir um novo andar no edifício."
Fonte: Folha de S. Paulo, 13 de maio de 2014